Isabel Cristina dos Santos Carvalho

• E-mail: isabel.carvalho@puc-rio.br
  • Telefone: 55 21 3527-1258/1259/1260 – R. 231
  • Fax: 55 21 3527-1271

Obtive o grau de Doutor em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(PUC-Rio) em 1991, na área de Óptica Não Linear em fibras ópticas. Realizei estágio de pós-doutoramento em 2004-2005 no Optoeletronics Research Center-University of Southampton, Inglaterra, estudando vidros especiais com alto índice de refração e dissolução de nanopartículas de ouro. Na área de Optoeletrônica,   contribui com estudos em polarização térmica de sistemas vítreos: sílica , soda-lime e vidros de bismuto; dissolução de nano-partículas embebidas em filmes de vidros e cristais líquidos. Meu interesse atual em Optoeletrônica (LOpEL) é modificar materiais, tais como  fibras especiais e guias de onda em vidros novos, através da polarização térmica, para  uso  em dispositivos de sensores ópticos.