Pós-Graduação

No Departamento de Física da PUC-Rio o ensino de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) é gratuito. O Departamento conta com apoio de bolsas de estudo de vários órgãos de fomento. As agências financiadoras de pesquisa e formação de recursos humanos que oferecem bolsas de estudos aos alunos de Pós-Graduação matriculados no mestrado e doutorado são: CAPES, CNPq, FAPERJ e a mesma PUC-Rio.

Mesmo para os alunos com vínculo empregatício que não possam receber bolsas das agências de fomento a PUC-Rio oferece a isenção integral da mensalidade.

À Comissão de Programa da Pós-Graduação compete a seleção, a concessão de bolsas e o acompanhamento de todos os bolsistas.


Aplicação na PUC-Rio do Exame Unificado em Física (EUF) para o ingresso na pós-graduação: 01 e 02/10

Para os candidatos que se inscreveram para realizar o exame na PUC-Rio, seguem as informações:

– Dias e horários: terça-feira, dia 01/10 e na quarta-feira, dia 02/10, de 14:00 as 18:00

– Local: Prédio Leme, sala 649L

– Os candidatos deverão comparecer ao local das provas munidos de documento de identidade com foto e caneta azul. As provas serão digitalizadas para a correção, portanto a utilização de caneta azul é obrigatória. Provas que não permitam digitalização clara e legível não serão corrigidas.

– O candidato deverá comparecer ao local das provas, em cada dia, com 30 minutos de antecedência para checagem de documentos e assinatura da lista de presença, munido de documento de identidade com foto.

 


Mestrado (mais informações)
Doutorado (mais informações)
Admissão e matricula (mais informações)

Guia para o estudante estrangeiro


Para mais informações sobre a Pós-graduação da Física na PUC-Rio:
Departamento de Física – PUC-Rio
Rua Marques S.Vicente, 225 – Gávea
22451-900 Rio de Janeiro, RJ
Fones: 0xx21 3527-1267 – Fax: 0xx21 3527-1271
E-mail: pos.fis@puc-rio.br