Profa. Carla Göbel é a primeira brasileira a integrar a Coordenação de Física de um dos principais experimentos do CERN, na Suíça, que sedia o maior acelerador de partículas do mundo.

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Pela primeira vez na história do CERN (Centre Européen pour la Recherche Nucléaire – Centro Europeu para a Pesquisa Nuclear), um pesquisador brasileiro, ou melhor, brasileira, assumirá a posição de Coordenadora  Adjunta de Física (Deputy Physics Coordinator), no experimento LHCb, um dos quatro grandes do CERN. Ela é Carla Göbel Burlamaqui de Mello, professora associada do Departamento de Física, que atua em projetos do centro europeu desde 2006.

A Coordenação será responsável pela qualidade dos resultados de física de uma das quatro grandes colaborações do Centro, o experimento LHCb, composto por mais de 1500 membros.

http://vrac.puc-rio.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=1486&sid=20

Carla Göbel Burlamaqui de Mello