Mapa no disponible

Data / Hora
Date(s) - 08/04/2021

Categorias

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Aluno de doutorado da Física da PUC-Rio, Antônio Galvão, participará do «Diálogo Nobel Brasil», encontro realizado a partir da parceria entre a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Nobel Prize Outreach (braço de comunicação da Fundação Nobel) e em colaboração com o Instituto Serrapilheira.

O encontro, transmitido pelo Youtube do Nobel Prize será realizado no dia 8 de abril para discutir O Valor da Ciência. O intuito é promover uma discussão sobre a importância da ciência para a sociedade e de políticas públicas baseadas no conhecimento científico; principalmente em tempos de crise, como a atualmente enfrentada.

A programação do encontro será dividida em duas partes principais: a primeira contará com um diálogo entre May-Britt Moser, laureada com o Prêmio Nobel de Medicina em 2014, e Serge Haroche, ganhador do Prêmio Nobel de Física em 2012, que serão acompanhados por Luiz Davidovich, presidente da Academia Brasileira de Ciências, e Helena Nader, copresidente da Rede Interamericana de Academias de Ciências. A conversa será conduzida por Adam Smith, diretor científico da Nobel Prize Outreach.

Na segunda parte, serão realizadas duas mesas-redondas com os ganhadores do Prêmio Nobel (primeiro com May-Britt Moser, depois com Serge Haroche), nas quais estudantes universitários de todo o Brasil, previamente selecionados, terão a oportunidade de se juntar aos laureados em uma sessão de perguntas e respostas.

Inscrições para o evento podem ser realizadas nesse link

Mais informações em