Projeto Pêndulo Mundial

Date(s) - 03/02/2020 - 07/02/2020
All Day

Categorias Não Categorias

Entre os dias 03 a 07 de Fevereiro de 2020, a PUC-Rio estará recebendo professores e profissionais, da América Latina e da Europa, como parte de sua participação no Programa Projeto Pêndulo Mundial, em parceria com o IST (Instituto Superior Técnico-Lisboa) e  ERASMUS+ (European Region Action Scheme for the Mobility of University Students)

Países participantes: Portugal, Espanha, França, República Tcheca, Brasil, Chile, Colômbia, Panamá.

O Programa consiste em conduzir uma experiência global para determinar, a partir de uma rede de pêndulos disseminada por vários países, a “constante da gravidade”. Os pêndulos serão colocados em várias latitudes e poderão ser operados remotamente, por qualquer pessoa, através da internet.

Pêndulo da PUC