Observatórios Espaciais de Astropartículas Ultra-energéticas – Prof. Angela Olinto – University of Chicago

Date(s) - 23/09/2021

COLÓQUIO DO DEPARTAMENTO DE FÍSICA

Observatórios Espaciais de Astropartículas Ultra-energéticas

Prof. Angela Olinto – University of Chicago

23/09 – 5a. f – às 17h

Conectem no “zoom” com o seguinte link para assistir o seminário: Link para a palestra

A meta da física de astropartículas é estudar a física de partículas através de observações cósmicas e sistemas cósmicos através de observações de partículas. O nosso grupo tem se dedicado a descobrir a origem das partículas mais energéticas detectadas até hoje, os raios cósmicos ultra energéticos. Estudamos a astrofísica básica das possíveis origens e a propagação destas partículas, estudos que ajudaram a definir grandes observatórios no solo. Hoje desenvolvemos projetos observacionais com observatórios no espaço para raios cósmicos e neutrinos cósmicos ultra-energéticos. Vamos rever o progresso recente e os projetos para a próxima década nesta área de astropartículas.