Edital Extra – Bolsas de Doutorado no Departamento de Fisica PUC-Rio

Edital Extra - Bolsas de Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Física da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro torna pública a abertura de inscrições para seleção extra de candidatos para o Doutorado em Física para o primeiro semestre de 2020.

O Programa conta com três bolsas de doutorado para implementação a partir de abril de 2020. Os potenciais candidatos devem ter mestrado concluído (ou em processo de
conclusão iminente) em Física ou áreas afins. Em caráter excepcional, também serão analisados candidatos para doutorado direto, que possuam Bacharelado em Física
concluído.

O pedido de inscrição deve ser enviado para pos.fis@puc-rio.br  com a seguinte documentação:

• Breve texto descrevendo a motivação para o doutorado, especificando área de interesse e potencial orientador. No caso de interesse no doutorado direto,
agregar uma justificativa para tal. O texto pode estar no mesmo corpo do email.

• Declaração de conclusão de mestrado – ou declaração da data de defesa, em caso de defesa iminente. Não aplicável para doutorado direto.

• Histórico escolar da graduação e mestrado (se aplicável).

• Declaração de nota no Exame Unificado em Física (EUF) ou UNIPOS-Rio, em qualquer edição.

• Indicar o nome e email de ao menos um professor/pesquisador para eventual envio de carta de recomendação. Caso o aluno já tenha carta(s) cadastradas no sistema da UNIPOS-Rio, não é necessário.

• RG, CPF e telefone para contato.

As inscrições devem ser enviadas, impreterivelmente, até o dia 15 de março de 2020.

Prof. Carla Göbel Burlamaqui de Mello
Coordenadora do PPG em Física, PUC-Rio