Paulo Edmundo de Leers Costa Ribeiro

• Professor Emérito
  • Telefone: 55 21 3527-1258/1259/1260 – R. 225
  • Fax: 55 21 3527-1269

Paulo Costa Ribeiro concluiu o doutorado em Física pela Universidade de Grenoble em 1973. Atualmente e professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio De Janeiro. Publicou 58 artigos em periódicos especializados e 98 trabalhos em anais de eventos. Possui 14 capítulos de livros publicados. Possui 6 produtos tecnológicos e outro 1 item de produção técnica. Orientou 7 dissertações de mestrado e co-orientou 1, orientou 3 teses de doutorado, além de ter orientado 31 trabalhos de iniciação cientifica na área de Física. Atualmente coordena 1 projeto de pesquisa. Atua na área de Física, com ênfase em física aplicada para artes e arqueologia. Em suas atividades profissionais interagiu com 115 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção cientifica, tecnológica e artistico-cultural são: magnetocardiografia, biomagnetismo, SQUID, baixas temperaturas, calor especifico, eletrogastrografia, epr, hemoglobina, hemoproteinas e mais recentemente,  magnetismo aplicado a arte.